CARNAVAL - PREVENÇÃO EM 1º LUGAR!

O Carnaval está chegando, data que a maior parte da população brasileira costuma aproveitar com muita diversão. Este período de festa coincide com o nosso verão, uma estação do ano muito intensa, que exige de nós alguns cuidados especiais. A prevenção é primordial para que todos consigam usufruir desse momento festivo da melhor maneira possível, e, o mais importante, sem consequências que possam comprometer a qualidade de vida.

Falar de prevenção é muito necessário para trabalhar a conscientização sobre questões que não podem ser esquecidas! É aí que o Previda entra, com o dever de alertar o seu público sobre os cuidados que todos devem ter nesta data.

 

Quais cuidados são estes?

 

Trânsito versus álcool - No período de Carnaval, as pessoas tendem a fazer uso exagerado de bebidas alcoólicas, comprometendo a capacidade de direção, e ocasionando acidentes que podem ser fatais. Os prejuízos desta conduta vão muito além dos prejuízos financeiros.                                                                                      

                                                                                          

 

 

É importante estar sempre prevenido e atento às DSTs e Aids - Atualmente, 830 mil pessoas vivem com HIV/Aids no Brasil e, destas, 548 mil estão em tratamento. A pesquisa do Ministério da Saúde, diz que os jovens são os que menos usam preservativos. De acordo com o Boletim Epidemiológico de HIV e Aids divulgado no fim do ano passado, a epidemia no Brasil está estabilizada, com taxa de detecção de casos de aids em torno de 18,5 casos a cada 100 mil habitantes, em 2016. Isso representa 40,9 mil casos novos, em média, no último cinco anos. Fonte:http://www.aids.gov.br

 

                                                               

 

 

Hidratar-se e comer bem - Nesta época costuma-se deixar a água um pouco de lado, devido uso do álcool. A alimentação também fica comprometida, pois as pessoas acabam optando por comidas mais rápidas e menos saudáveis. Isso tudo acaba trazendo consequências desagradáveis, muitas vezes, torna aquele Carnaval numa lembrança traumatizante.

 

 

                                                                                          

 

Não esqueça, a vida é um tesouro e a saúde vale ouro.

O importante é cuidar-se, para que você garanta a curtição de outros carnavais!           

 

Comentários

  • JACINTINHO

    Rua Cleto Campelo, 70 / Sl 14

  • FAROL

    R. José de Alencar, nº 121

  • CLIMA BOM

    Rua São Paulo, nº 30, Tabuleiro dos Martins

  • TRAPICHE

    Av. Siqueira Campo, nº 697

  • PALMEIRA DOS ÍNDIOS

    R. José Maria Passos, nº 30, Centro

  • ARAPIRACA

    Rua esperidião Rodrigues,223. Centro ( Em frente a praça da prefeitura)

  • SHOPPING PÁTIO

    Av. Menino Marcelo, 3800

  • CENTRO

    R. Oliveira e Silva, nº 155

Atendimento Previda

0800 009 1700
contato@previda.com.br
De segunda até sexta: 8:00 às 18:00 horas
Sábado: 08:00 às 12:00 horas
Atendimento 24 horas pelo telefone