PREVIDA SOLIDÁRIO

 

Ser doador é um ato de amor.

 Foi com esse espírito, de fazer o bem ao próximo, que os colaboradores do Previda se mobilizaram para doar sangue. A inicitaiva foi do RH da empresa e da comissão da Cipa. Durante duas semanas convocações foram feitas pelos  grupos de wahts app entre os colaboradpores divulgando a campanha "Ser doador ´eum ato de amor".. Até um gincana foi criada para motivar  ainda mais o pessoal, a  aparticipar da GincaVida. Os integrantes dos grupos, além de  doarem sangue, também arrecadaram alimentos e materiais de limpeza para serem enviados  à uma instituição de caridade. Sete equipes participaram e a vencedora foi a “Doando Vida”. O pessoal se engajou pra valer. Segundo a médica do Hemoal, que coordenou a coleta ,

IMG_20180731_095325144

 

Dra Audinete Bina, essa  parceria com o Previda foi muito produtiva e é da maior importância esse tipo de ação. Ela achou o pessoal bastante comprometido, disse que 59 pessoas se apresentaram como doadores, desse grupo 44 estavam aptas e apenas 15 não puderam participar ativamente.

 

  Ela explicou ainda como é feito o processo da seleção dos doadores : uma triagem é realizada onde são avaliados, itens como: a pressão  arterial, se o voluntário dormiu bem , se está descansado e se fez alguma cirurgia recente, além de um teste rápido para saber se a pessoa tem algum tipo de anemia. Entre a turma que estava apta para doar havia colaboradores do Memorial Parque lojas do Previda e central de velórios, além de convidados pelas equipes participantes da gincana.

 

 

. Dra Audinete  esclarece que “ é puro mito essa história de que se a pessoa doou uma vez, tem que doar sempre. Na verdade, cada doador pode fazer esse ato de amor quatro vezes por ano. Mas isso, é uma decisão de cada pessoa.”

A presidente da Cipa e RH do Previda, Bruna Guimarães considerou o evento como um sucesso e atribuiu o êxito da ação à participação efetiva de todos. E que outras iniciativas solidárias como essa aconteçam mais e mais.

 

  

Comentários

  • TRAPICHE

    Av. Siqueira Campo, nº 697

  • ARAPIRACA

    Rua esperidião Rodrigues,223. Centro ( Em frente a praça da prefeitura)

  • SHOPPING PÁTIO

    Av. Menino Marcelo, 3800

  • CLIMA BOM

    Rua São Paulo, nº 30, Tabuleiro dos Martins

  • JACINTINHO

    Rua Cleto Campelo, 70 / Sl 14

  • PALMEIRA DOS ÍNDIOS

    R. José Maria Passos, nº 30, Centro

  • CENTRO

    R. Oliveira e Silva, nº 155

  • FAROL

    R. José de Alencar, nº 121

Atendimento Previda

0800 009 1700
contato@previda.com.br
De segunda até sexta: 8:00 às 18:00 horas
Sábado: 08:00 às 12:00 horas
Atendimento 24 horas pelo telefone