RECOMEÇAR DE ABRIL

O encontro mais recente do Recomeçar  aconteceu no dia 29 de abril de 2017 e foi conduzido pela psicóloga Darnise Barros. A psicóloga provocou uma reflexão para que todos os presentes percebessem que a dor da perda já foi sentida em algum momento da vida, mas com uma intensidade diferente.

Para ilustrar a questão trabalhou com a perspectiva das cores e sobre o significado delas no momento da dor, em especial, no processo do luto. De acordo com Barros “entendemos que a cor que escolhemos para o momento do luto é sombria, as cores são escuras e sem vida, um cinza. Com o passar dos dias vamos percebendo a importância de dar novas cores a vida, colorir o dia a dia faz parte do recomeço. ”

Para concluir, a psicóloga propôs um momento de terapia ocupacional, em que os presentes foram convidados a colorir uma imagem, transformar o preto e branco em algo colorido. E, posteriormente, abrir mão do cinza causado pela dor, e começar a colorir nossos dias e substituir a dor da ausência pela saudade dos bons momentos.

Os encontros do Recomeçar proporcionam um momento de acolhimento, de entendimento da dor, perceber e respeitar as diversas formas do luto, aja vista que cada ser humano expressa suas dores de uma forma, e principalmente contribuir com o recomeço, porque recomeçar é preciso!

PRÓXIMO RECOMEÇAR SERÁ EM 29 DE JULHO

 

PRV_ProjetoRecomeçar_panfleto

Comentários

  • CLIMA BOM

    Rua São Paulo, nº 30, Tabuleiro dos Martins

  • FAROL

    R. José de Alencar, nº 121

  • PALMEIRA DOS ÍNDIOS

    R. José Maria Passos, nº 30, Centro

  • JACINTINHO

    Rua Cleto Campelo, 70 / Sl 14

  • SHOPPING PÁTIO

    Av. Menino Marcelo, 3800

  • ARAPIRACA

    Rua esperidião Rodrigues,223. Centro ( Em frente a praça da prefeitura)

  • CENTRO

    R. Oliveira e Silva, nº 155

  • TRAPICHE

    Av. Siqueira Campo, nº 697

Atendimento Previda

0800 009 1700
contato@previda.com.br
De segunda até sexta: 8:00 às 18:00 horas
Sábado: 08:00 às 12:00 horas
Atendimento 24 horas pelo telefone