UM ENCONTRO PARA ACOLHER AS FAMÍLIAS, EM LUTO

O que é o Recomeçar?

É um encontro aberto destinado para os associados que estão vivenciando o processo do luto e conduzido por psicólogos ou terapeutas.

Objetivo:

·         Contribuir com o processo de superação do luto, proporcionando às famílias enlutadas um momento de conforto e acolhida, onde possam compartilhar as suas dores e os exemplos de enfrentamento.

Histórico:

            O projeto Recomeçar surgiu da preocupação do Serviço Social com os reflexos econômico, social e emocional que acometem uma família enlutada. Como os fatores social e econômico fazem parte do cotidiano profissional do assistente social na empresa, por meio das atividades de socialização de informações, orientação e encaminhamento, se fazia necessário um projeto que contemplasse o aparato emocional sob orientação e condução de um especialista da área da psicologia ou terapia.

            E para que isso acontecesse foi apresentado a diretoria da empresa o projeto Recomeçar e seus benefícios para a qualidade de vida daqueles que ficam e precisam de um suporte.

O 1º Recomeçar aconteceu no dia 28 de março de 2015, na Central de Velórios do Previda e contou com a presença de 20 pessoas. A recepção dos associados foi ao som do violino tocado por Sóstenes Pereira e a intervenção profissional conduzida pela terapeuta holística Agda Bianco, que falou das escolhas cotidianas e das chances que temos de recomeçar e escrever uma nova história. De acordo com Bianco “é preciso ir em frente, sem culpa e carregar apenas a saudade. Alguns clientes falaram sobre a importância de estar ali, que o momento foi fortalecedor e desejavam participar de outros encontros.

 A partir desse resultado, da satisfação dos nossos clientes Previda, foi dado continuidade aos encontros do Recomeçar, que durante os anos de 2015 e 2016 aconteceram bimestralmente na Central de Velórios.

 Atualmente, os encontros do Recomeçar ocorrem na unidade sede da empresa, por se tratar de um local neutro e com amplo espaço para o desenvolvimento de atividades vivenciais.

Vale destacar que nos anos anteriores, o projeto alcançou cerca de 6% das famílias associadas Previda que estavam/estão vivenciando o processo do luto. E com o objetivo de atingir mais clientes Previda, os encontros estão sendo mensais e acontecem no último sábado de cada mês.

 

Gostaríamos de convidar você, que está vivenciando o processo do luto, a se fazer presente e dividir conosco um momento tão especial!

                                                                                  

 

 

Comentários

  • JACINTINHO

    Rua Cleto Campelo, 70 / Sl 14

  • SHOPPING PÁTIO

    Av. Menino Marcelo, 3800

  • PALMEIRA DOS ÍNDIOS

    R. José Maria Passos, nº 30, Centro

  • ARAPIRACA

    Rua esperidião Rodrigues,223. Centro ( Em frente a praça da prefeitura)

  • TRAPICHE

    Av. Siqueira Campo, nº 697

  • CLIMA BOM

    Rua São Paulo, nº 30, Tabuleiro dos Martins

  • CENTRO

    R. Oliveira e Silva, nº 155

  • FAROL

    R. José de Alencar, nº 121

Atendimento Previda

0800 009 1700
contato@previda.com.br
De segunda até sexta: 8:00 às 18:00 horas
Sábado: 08:00 às 12:00 horas
Atendimento 24 horas pelo telefone